Eu posso escolher

Eu passei boa tarde da minha vida tendo que me adequar ao que os outros querem, ao que os outros acham que eu preciso fazer…

E sempre com o discurso de “é o melhor pra você”, mas será que era mesmo? Será que o melhor pra mim era ter que receber os comentários que recebia e abaixar a cabeça aceitando que eu minha opinião não era pra ser considerada?

Hoje, percebo que emitir opinião me dói muito, me faz pensar profundamente em quem eu sou, se eu “to fazendo certo”, se “é isso mesmo”, mas as vezes você pode se sentir livre sim de emitir sua opinião, desde que ela respeite o espaço e a vida do outro.

Tenho percebido que a gente não é obrigado a se adequar ao que a maioria prega, que existem pessoas e situações que podem ser diferentes e que vai ter gente que pode se identificar com vc.

É mais desafiador? Claro! Mas tbm é mais corajoso e como diz a carta que foi tirada pra mim na virada do ano “Precisar ter coragem não me faz mais fraca” e sinto que esse ano é preciso ter coragem de identificar minhas fraquezas, meu jeito de ser e minhas opiniões.

Não é pra anular ninguém, não é pra machucar ninguém, mas eu tbm não posso me anular, não posso simplesmente esconder o que sinto em beneficio do que o outro quer ouvir pra si.

Ter coração limpo é perceber que o que vc sente e ouve também pode ser válido, desde que haja respeito e espaço ao outro também ter liberdade de pensar e falar.

Eu posso escolher acolher, mas eu também posso escolher deixar que se vá se aquilo não for algo que eu possa ajudar.


Leave a comment