Sempre que eu ouvia a frase “The worst things in life come free to us” da música The A Team do Ed Sheeran me via num paradoxo sobre como as coisas ruins vem de graça para nós, mas que não devemos pensar que essas coisas ruins acontecem fácil demais nas nossas vidas.

Mas creio que agora tive um insight quanto a essa passagem..

Acho que sim, as coisas ruins vem de graça para nós, mas se as coisas boas também viessem de graça, não teria o sentimento de gratidão tão profundo, porque a maior grandeza das coisas boas da vida é a forma como a conquistamos.

Aprendi essa grande lição hoje em meio a mais um caos de minha vida universitária. 

Todos dizem que é “a melhor fase da vida”, mas desculpe, não é a minha não!!

Porém, estou aprendendo a ser grata e a compreender que as coisas boas tem custo, que devemos lutar para que elas aconteçam, mas além de lutar, temos que ser resilientes e pacientes com as coisas da vida, pois só assim, quando a vitória chegar, sentiremos o doce sabor da conquista, da realização e do sucesso.
Então, agora, ao analisar que “as coisas ruins vem de graça para nós”, vejo que as coisas boas vem a nós com o preço da gratidão, do perdão, do amor e da resiliência. 

Portanto, confia que dá certo!

