large (2)

 

E 17 anos depois, J.K. Rowling conseguiu fazer essa frase se tornar mais que real.
Muitas podem falar que foi moda, que seria passageiro e que não valeria de nada, mas Harry Potter é muito mais do que uma saga de 7 longos livros. Harry Potter é a superação de uma mulher que não tinha futuro nenhum, falida, mãe solteira, sofrida e pobre que viu de um insight no meio do trem, o inicio de um sonho. Um sonho que a principio, era mais pra ela do que para o público, pois a superação e a vontade de dar uma vida digna a sua filha, valia muito mais do que tudo. Não é a toa que ela acabou escrevendo os primeiros esboços num guardanapo, que mostraram a extrema decadencia que estava na sua vida, mas ainda sim, ela seguiu em frente, com os olhos brilhando e com garra pra superar essa barra.
E 17 anos depois, ela ve que o sonho realizado e “concluido”, não foi só dela, foram 17 anos de entrega total (pois virar madrugadas a fio, escrevendo e escrevendo um livro, não foi tarefa fácil), mas foi uma entrega de todos que acreditaram nela e na história. Desde a editora falida, até os primeiros amantes do livro.
Dizem que a história é infantil demais, mas claro, 
experimenta contar a história de um menino de 11 anos de maneira adulta e querer conquistar o publico, mas quem diz isso, nao passou do 4 livro, que ai a vida adulta começa a se formar para o Harry, e para muitas pessoas como eu, começa a se formar tbm.
Cada detalhe, cada drama, cada alegria e descoberta, foi sentida por todos nós tbm. Como leitores?? Não! Como pessoa mesmo.
Me vi descobrindo o amor com o Harry, me vi descobrindo amizades, a familia, as dificuldades e até a morte, pois coincidentemente meu pai faleceu no mesmo ano do lançamento do Enigma do Principe, então ninguém melhor do que eu pra sentir de verdade a perda de uma figura paterna.
E assim, senti o fim da saga, com a descobertas da vida lá fora, a vida adulta, as responsabilidades e o afastamento da familia para seguir novos rumos.. Pegar a estrada, buscar minhas horcruxes (dificuldades) e destrui-las pra conquistar minha felicidade.
E assim é a saga Harry Potter para todos. Crescimento, amadurecimento, descobertas.. VIDA!
Que começou para MUITOS no dia de hoje á 17 anos atrás!

PS: e que para a minha grande felicidade, começou para o meu namorado Vinicius tbm!! Espero que ele sinta a mesma magia que eu!

