482333_488119481253255_1318935937_n

Qual o significado de orgulho pra vc?

Segundo o dicionário: “Orgulho é um sentimento de satisfação pela capacidade ou realização ou um sentimento elevado de dignidade pessoal. Em Português a palavra Orgulho pode ser vista tanto como uma atitude postitiva como negativa dependendo das circunstâncias. Assim, o termo “pode” ser empregado de maneira errada tanto como sinônimo de soberba e arrogância quanto para indicar dignidade ou brio”.

Antigamente fui podada por sentir orgulho da minha aparência, da minha inteligência, da minha facilidade em entender assuntos e coisas. Era podada pelo conjunto dessas coisas e era tachada como prepotente e alguém que se acha. Com isso, fui perdendo a minha força e submetida a humilhação dos outros… Caindo na mediocridade e comodismo.

Mas parece que quando o destino quer alguma coisa, ele move céus e terra e planetas pra me mostrar. Estampa na sua cara, te faz tropeçar pra vc “cair na real” e acreditar em você.

Sofri muito, me frustrei muito e acabei acreditando na cobraça para a melhoria das coisas, das minhas coisas e fui ficando envergonhada com elogios, acreditando que não era tudo isso, porque eu era uma mera gordinha de olhos claros, nerd.

Sou tão persistente que acreditei que mesmo magra, bem cuidada e crescida ainda tinha um “quê” da menininha estranha de 12 anos que nunca havia beijado e era tímida demais pra viver.

Mas parece que chega uma hora que você vê que a coisa não anda mais. Os elogios não aparecem mais, você se mata sozinho, é cobrada e fica por isso… A extrema cobrança enrola uma corda no seu pescoço e te enforca sem dó nem piedade.

Nessa hora pedi ajuda a mim mesma, resolvi me olhar no espelho e ver onde está a leveza e as coisas boas daquilo que tanto faço com paixão e por uma grande surpresa, encontrei por um acaso, alguém que me entende, me compreende e me faz sentir bem.

Esse alguém, mesmo nas horas difíceis, me traz a luz das coisas boas que estão por vir e me deixa tranquila pra executar e viver o que tenho pra viver. Minha juventude!

Por consequência dessa leveza, hoje senti a prova viva de que se você acredita em algo com paixão e acredita que você É de fato bom naquilo que faz, tudo se torna mais fácil, tudo se torna mais gostoso e você aprende a curtir suas conquistas, sem precisar abaixar a cabeça em negar que você é bom.

Mas isso no nível da felicidade mesmo, de saber que você tem um potencial imenso. Sem arrogância, sem querer se achar demais.. ACREDITAR!

E hoje eu realmente senti e descobri o significado mais pleno da palavra Orgulho!

Orgulho da minha aluna Tábata, por sua persistência e evolução transmitido para o corpo..
Orgulho de ver a Aynnek, que com todas as suas dificuldades me deixou com um nó na garganta de tão emocionante que é a sua entrega na dança.
E um orgulho de ver minhas antigas alunas crescendo fisicamente e tecnicamente, superando suas dificuldades e mostrando o artista que existe dentro delas.

E orgulho de mim que apesar de todas as dificuldades que já passei, SOU uma boa profissional, TENHO vocação para o que faço, TENHO talento e fui escolhida por Deus pra fazer o que faço.

O reconhecimento hoje veio junto com o orgulho..

De ser eu em mim e de ser eu nas pessoas que eu me entreguei de corpo e alma!

MochileiradeAllStar

